Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Diogo Olivier define para quem o início do Brasileirão será mais difícil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as rodadas do Campeonato Brasileiro de 2023. O Internacional enfrenta o Grêmio na 7ª rodada e, para o jornalista Diogo Olivier, o Colorado tem chances consideráveis de se complicar no clássico.

Para o comunicador, independente do campeão gaúcho, o clássico do Brasileirão pode ser um divisor de águas para os dois clubes. Olivier acredita que o time que estiver em pior situação na tabela, pode se afundar em crise após o resultado do GreNal.

“Tudo bem que são 38 jogos, todos contra todos. Mas neste ano há um detalhe particular para o futebol da Província de São Pedro. O Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão é cedo, na sétima rodada. Seja quem for o campeão gaúcho, eis um clássico que pode ter cara de fronteira. Imagine o grau de pressão se Grêmio ou Inter chegarem com déficit de pontos ao Gre-Nal após seis rodadas. O perdedor afundará na crise”, disse o jornalista.

Olivier acredita que o Internacional tem mais chances de estar pior na tabela, já que terá confrontos mais complicados nas seis primeiras rodadas do Brasileirão. O técnico Mano Menezes precisará lidar bem com esses primeiros adversários.

“A tabela mais difícil na largada, sem dúvida, é a do Inter. Além de estrear fora, contra o Fortaleza, terá de medir forças com Flamengo e Atlético-MG, candidatos a título, e mais São Paulo e Athletico-PR. A única camisa menos pesada que terá pela frente é a do Goiás, no Beira-Rio”, salientou o comunicador.

Diogo Olivier afirma que Grêmio terá caminho mais fácil

O Grêmio, por sua vez, não terá tantos desafios complicados. A equipe terá adversários com menos peso na camisa e ainda enfrenta o Santos, que vive má fase no Campeonato Paulista.

“Já o Grêmio retorna à Serie A diante do combalido Santos, na Arena. Antes do Gre-Nal tem Fortaleza e Palmeiras, é verdade, mas Bragantino, Cuiabá e um Cruzeiro mal das pernas no Campeonato Mineiro passam longe dos adversários imbatíveis. Em tese, antes de a bola rolar no começo de abril, é isso”, comentou Olivier.