Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Diogo Olivier descobre qual o problema do Internacional

Em coluna na GZH, o jornalista Diogo Olivier fez uma análise sobre o início de temporada do Internacional. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet está priorizando a rodagem do elenco para não conceder uma carga física elevada aos jogadores. Desta forma, o Colorado ainda não convence nas partidas fora de casa.

Para Olivier, ainda é preciso ter paciência com o início de ano. “Ainda é começo de temporada, então seguem valendo os descontos e as avaliações definitivas, ainda mais em se tratando de time reserva do Inter. Mas a derrota para o Guarany de Bagé, algo que não acontecia há 56 anos, emitiu sinais que já apareceram em Ijuí, no empate com o São Luiz”, disse.

O comunicador acredita que o grupo não está tão fortalecido quanto parece. “Há desequilíbrio no elenco colorado. Com nomes como De Pena na lateral, Campanharo de volante e Gabriel Barros aberto no lado, a pobreza técnica foi visível. O Guarany, candidato a rebaixamento, abriu 2 a 0 no primeiro tempo. O Inter descontou com Pedro Henrique em um pênalti achado”.

O jornalista Diogo Olivier acredita que o Clube do Povo só apresentou melhora na segunda etapa, quando os titulares começaram a entrar em campo no time de Coudet. Aliado a isso, a equipe começou a ter mais agressividade e se aproximou da igualdade no placar, porém não foi suficiente para evitar a derrota no Estrela D’Alva.

“Só melhorou no intervalo, quando os titulares começaram a entrar: Alan Patrick, Wanderson, Aránguiz e Renê. Depois, até Valencia. Virou meia-linha, mas não adiantou. Faltou tempo e alguma sorte. Mesmo filme do ano passado. Na hora de recorrer ao elenco, nada feito”, salientou o jornalista.

Internacional volta a campo no Gauchão

Após o resultado negativo fora de casa, o Inter voltará a jogar com os titulares. A equipe enfrenta o Caxias, no sábado (3), às 16h30, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Gauchão.