Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Diogo Olivier larga a corneta e finalmente se rende ao Internacional

O Internacional conquistou vitória por 2 a 0 diante do Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. De acordo com o jornalista Diogo Olivier, a postura do técnico Iarley acabou facilitando a vida do Colorado. Isso porque a equipe adversária foi escalada com quatro atacantes, dando liberdade ao Clube do Povo.

“Foi mais fácil do que se imaginava, com 67% de posse de bola e 36 finalizações, sendo nove no alvo. Anthoni não fez defesas. Iarley, em sua estreia como técnico do Santa Cruz, escalou quatro atacantes, para surpreender. Contra o Inter titular pela primeira vez no Interior, acostumado a jogar em transição rápida, virou mamão com açúcar”, disse o comunicador.

Diogo Olivier também engrandeceu a escolha do técnico Eduardo Coudet, que colocou Lucca ao lado de Enner Valencia. O jovem recebeu a “regalia” depois de ter marcado dois gols contra o Caxias. Além disso, o meio-campista Bruno Henrique surpreendeu e teve destaque no enfrentamento, dando indícios de que pode continuar entre os titulares.

“A surpresa não foi a força máxima. Isso já se sabia. A novidade positiva foi Lucca mantido no ataque ao lado de Valencia. É uma formação mais ofensiva, dando tarefas defensivas a Alan Patrick sem a bola. Empurrado para a direita na linha de meias, como dublê de Maurício, Bruno Henrique se destacou. Fez gol ocupando espaço feito atacante e assistência de meia no lançamento para Valencia desencantar”, afirmou o jornalista.

Internacional neutralizou o Santa Cruz

O Internacional teve tranquilidade para deter a equipe do Santa Cruz. A equipe chegou aos 13 pontos na tabela do Campeonato Gaúcho, permanecendo na vice-liderança para o Grêmio. A próxima partida do Colorado será diante do São José, no domingo (11), no Passo d’Areia, em Porto Alegre, pela sétima rodada da competição.