O Inter ficou no empate sem gols contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Por conta do desempenho abaixo do esperado, o jornalista Diogo Olivier, em coluna na GZH, ficou desapontado com o time comandado por Eduardo Coudet. Ele ficou insatisfeito com a forma que o jogo se desenrolou.
“Empatar no Alfredo Jaconi contra o Juventude, ainda mais em um ano no qual o time de Caxias do Sul é de Série A, não tem nada demais. O problema foi a maneira como o Inter empatou em 0 a 0, com Anthoni operando milagres aos pés de Gilberto, Mercado salvando em cima da linha”, salientou o comunicador.
O Clube do Povo não conseguiu apresentar o mesmo desempenho em relação aos últimos jogos válidos pelo Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil. A equipe não teve a mesma velocidade, errou passes, perdeu divididas e não conseguiu superar a marcação alta do Juventude. Desta forma, alguns membros da delegação foram criticados.
“Valencia perdeu gols de quinta série. Parecia mole, em outra frequência. A certa altura, era tão evidente o gol do Juventude que Coudet trocou Aránguiz e Bruno Henrique por Rômulo e Bruno Gomes para garantir a não-derrota“, disparou o jornalista.
Eduardo Coudet explica desempenho do Inter
Em entrevista coletiva concedida após o empate contra o Juventude, o técnico Eduardo Coudet explicou o principal motivo para as dificuldades do Inter. De acordo com o comandante argentino, o Colorado apresentou um grande desgaste físico por conta da sequência de jogos nas últimas semanas.
“Acho que sentimos o desgaste, porque estivemos abaixo no volume de jogo, mas também na parte física. Um jogo de visitante em Brasília, de decisão, e outra decisão hoje. Viemos aqui respeitando o rival. Um rival forte, que vem em evolução, com bom treinador, que tenta fechar os espaços e não encontramos o volume e a circulação de bola”, disse Coudet.