Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Diogo Olivier revela que Inter está 100% curado

O jornalista Diogo Olivier, em coluna na GZH, afirmou que o Inter apresentou uma melhora significativa em relação aos últimos anos. Isso porque, de acordo com o comunicador, o Colorado voltou a ter o perfil de clube formador e que conta com grandes craques no elenco, assim como era estampado nas últimas décadas. Diante disso, ele destaca o surgimento do jovem Gustavo Prado, de 18 anos, que deve receber oportunidades no Beira-Rio.

“Agora surge até Gustavo Prado, 18 anos, comprovando o que este colunista cansou de repetir. O Inter é formador, como sempre provaram os troféus da base mesmo quando o profissional travou. O problema é na hora de lançá-los: a impaciência, vitaminada pela fila de títulos, desemboca nos cascudos. Mas a mudança mais densa, na alvorada de 2024, nem está aí”, iniciou o jornalista.

Além disso, Diogo Olivier afirma que o Colorado encontrou alternativas para lidar com as carências de mercado no futebol brasileiro. A direção acolheu todas as necessidades do elenco e foi buscar por jogadores que encaixassem no time de Eduardo Coudet. Desta forma, o Clube do Povo conta com um dos elencos mais fortalecidos do país.

“Agora Wanderson tem sombra: Wesley. Quantas vezes Coudet recorreu a De Pena? Se Valencia não faz o gol, Alario carimba em Gre-Nal e Copa do Brasil. Robert Renan é melhor do que Nico Hernández. Bruno Gomes está anos-luz adiante de Campanharo. O mérito da primeira fase — titulares 100% e reservas ganhando do Juventude no Jaconi — é da direção, que fez o diagnóstico e foi atrás da cura”, dispara Olivier.

Inter define primeiro objetivo da temporada

Por conta da chegada de reforços no Beira-Rio, o Inter acredita na conquista de títulos em 2024. O primeiro grande objetivo do Colorado é o Campeonato Gaúcho. Por mais que o torneio não seja tão expressivo, o Clube do Povo acredita que ele é um ótimo ponto de partida para acabar com a seca de títulos e dar início à hegemonia no futebol brasileiro.