O Internacional venceu o Independiente Medellín por 3 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O resultado rendeu elogios do jornalista Diogo Olivier, que lembrou das atuações do Colorado de Mano Menezes no segundo semestre de 2022.
“Parecia o Inter do ano passado, afinal. Com meia hora de jogo, cinco finalizações, quatro no alvo e três na rede, contra nenhuma do Medellín. Pela primeira vez em muito tempo, uma vitória tranquila, superior e sem drama”, disse o comunicador.
O Internacional concluiu o objetivo estipulado no primeiro desafio da Copa Libertadores. O time de Mano Menezes se classificou na liderança do grupo e faturou uma quantia considerável em caixa. A vaga nas oitavas de final rendeu R$ 6 milhões, além dos R$ 1,5 milhão recebidos pela vitória.
“(Fator) Importante: competindo até o fim. A troca de preparador físico vem dando resultado. O Inter voltou da parada Fifa correndo muito mais. Palmas para Flávio de Oliveira, o novo preparador. As escolhas de Mano Menezes se revelaram acertadas”, salientou Olivier.
Internacional conquistou a vaga com autoridade
O jornalista Diogo Olivier elogiou todas as decisões que foram tomadas pela comissão técnica e o restante do elenco nas últimas semanas. O Internacional encarou o Independiente Medellín mostrando superioridade durante os 90 minutos.
“A segurança de Rômulo. O descanso a Alan Patrick contra o America-MG. A surpresa arriscada que foi Mauricio desde o início após longa parada, no lugar de PH. Ótima atuação dele, golaço e dividindo a criação com Alan Patrick”, afirma o comunicador.
O Internacional está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores e aguarda o sorteio, que será realizado no dia 5 de julho. O Colorado vai encarar alguma das equipes que terminou em segundo lugar no seu respectivo grupo.