Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Diogo Olivier traz pacotão de notícias maravilhosas para o Inter

O Inter conquistou uma importante vitória sobre o Caxias no Campeonato Gaúcho. Em partida disputada no Beira-Rio, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet venceu por 2 a 0, com dois gols do jovem Lucca. Desta forma, o jornalista Diogo Olivier, em coluna na GZH, trouxe um pacotão de boas notícias para o Colorado.

De acordo com o comunicador, o resultado positivo escancara o crescimento dos jogadores titulares. “O ponto mais importante foi a flagrante evolução dos titulares a cada jogo (Avenida, Ypiranga e neste sábado), em primeiro lugar. Em segundo, a vitória com Eduardo Coudet testando formações diferentes, com outras peças, dentro do mesmo desenho tático e modelo de jogo”, disse.

Outro grande destaque foi o atacante Lucca, que entrou no segundo tempo e mudou o destino da partida. O profissional marcou dois golaços, sendo responsável direto pelo triunfo do Colorado. Aliado a isso, o jogador virou um dos xodós da torcida alvirrubra.

“Por fim, Lucca. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Hyoran. Mas não pela direita na linha de meias, e sim no ataque com Valencia, empurrando Bruno Henrique para o setor e recuando Alan Patrick de meia central. Deu muito certo. O viço e a alma de Lucca deixaram o time mais vertical. Lucca marcou um golaço de bicicleta e outro encobrindo o goleiro com leve toquinho”, salientou o atacante.

Diogo Olivier destaca aproveitamento da base

O jornalista Diogo Olivier também aproveitou o momento para elogiar as categorias de base do Internacional. De acordo com o comunicador, os jovens precisam receber oportunidades e foi isso que aconteceu na partida contra o Caxias, já que Lucca e Gustavo Prado tiveram minutagem suficiente para fazer uma boa atuação no Beira-Rio.

“Como critico há anos, nos meus espaços, o baixo aproveitamento da base, agora elogio com autoridade. Não sei se Lucca, para quem cobro chances desde o ano passado, será um ótimo atacante. Ou se Gustavo Prado vai se firmar. Mas eles têm de receber chances. O Inter vem sendo conservador nesse aproveitamento faz tempo, e não só nessa gestão”, disse Olivier.