O repórter Diogo Rossi, gremista do Grupo Bandeirantes, ironizou as contratações do Internacional. Em participação no programa Os Donos da Bola, edição de terça-feira (2), o comunicador afirmou que o presidente Alessandro Barcellos não deveria realizar as movimentações. O motivo do argumento são as dívidas pendentes do Colorado.
“O Inter tem R$ 600 milhões de dívida e está contratando dois jogadores, um de 5,5 milhões de euros. Eu só quero saber de onde saiu todo esse dinheiro do Real Madrid do Sul, né”, ironizou o jornalista identificado com o Grêmio. A declaração do comunicador gerou bastante revolta em torcedores do Colorado nas redes sociais.
O Clube do Povo está próximo de concretizar os negócios pelos atacantes Lucas Alario e Rafael Borré, ambos do Eintracht Frankfurt, em negociação que deve contar com uma grande movimentação financeira. No pacote, o Colorado dependerá de cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação atual).
No caso de Borré, a situação ainda depende de um acordo com o Werder Bremen – clube em que o profissional está emprestado até o meio do ano. O colombiano terá uma reunião com os alemães nesta quarta-feira (3) para tentar romper o contrato de empréstimo de forma amigável. O Internacional aguarda o desfecho para concretizar o negócio.
Diogo Rossi terá que lidar com pacotão de reforços
Além das chegadas, o Colorado ainda vive a expectativa de anunciar mais quatro jogadores na janela de transferências. A direção tem negociações avançadas com o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan e o volante Fernando. O clube ainda pretende contratar um lateral-esquerdo e um meia-atacante, porém a situação não está definida.
Em um primeiro momento, o Internacional mantém mistério sobre o meia-atacante que está em pauta nos bastidores. Em contrapartida, na lateral-esquerda, o Colorado abriu negociação com Iago, do Augsburg, da Alemanha, que tem contrato até junho.