Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Diori Vasconcellos bate o martelo: Foi pênalti pro Inter?

O comentarista Diori Vasconcellos se pronunciou para falar sobre a arbitragem da partida entre Inter e Grêmio. O lance mais polêmico foi o lance do pênalti entre Kannemann e Alan Patrick, aos 49 minutos da segunda etapa. O árbitro Anderson Daronco optou pela decisão favorável ao Colorado, porém o momento gerou diversas dúvidas nos torcedores.

De acordo com Diori Vasconcellos, “o zagueiro do Grêmio se atira como se fosse um goleiro para cima do Alan Patrick e cai sobre as pernas do meia colorado. O ponto de contato da infração acontece em cima da linha da grande área. Ele atropela Alan Patrick e comete a infração”, explicou o especialista em arbitragem em sua coluna na GZH.

Desta forma, o lance do pênalti em Alan Patrick foi marcado de forma correta pelo árbitro Anderson Daronco. O comentarista ressalta que a infração tinha um nível de dificuldade altíssimo, mas mesmo assim o lance foi marcado corretamente para o Clube do Povo.

“O lance tem um altíssimo grau de dificuldade, e Daronco foi preciso ao marcar o pênalti. Pela forma que ele conduziu o Gre-Nal, o árbitro minimizou a ausência do VAR no jogo. No grande lance, o mais dramático, nos acréscimos do segundo tempo, ele tomou a decisão correta”, salientou Diori Vasconcellos.

Diori Vasconcellos fala sobre pênalti contra o Inter

O comentarista Diori Vasconcellos ainda concedeu detalhes sobre um suposto pênalti reclamado pelo Grêmio. A situação aconteceu durante choque entre Charles Aránguiz e André Henrique. No entanto, o especialista em arbitragem afirmou que não houve infração.

O Grêmio reclamou de pênalti de Aránguiz sobre André Henrique. O atacante usou o braço na jogada e o enganchou no ombro do adversário. A consequência disso é que os dois se embolaram no gramado. Não houve infração na jogada. Daronco acertou“, disse Diori.