O jornalista Diori Vasconcelos, em sua coluna na GZH, trouxe uma notícia sobre um dos principais jogadores do atual elenco do Internacional. Trata-se do lateral-direito Hugo Mallo, que foi expulso nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o Atlético Mineiro. O comunicador ficou indignado com a decisão tomada dentro de campo pelo espanhol.
“Existem lances que são inexplicáveis no futebol. A expulsão de Hugo Mallo é um deles. Não estou falando da decisão da arbitragem. A aplicação do cartão vermelho direto foi um acerto indiscutível a partir da interferência correta do VAR. Estou falando da atitude do lateral-direito do Inter”, iniciou o jornalista.
“Mallo foi expulso aos 52 minutos de um jogo que o Inter perdia por 2 a 0 para o Atlético-MG. Como se não bastasse, ele deu um carrinho no campo ofensivo pressionando o adversário que estava praticamente com a bola na linha lateral”, completou o comunicador.
Vasconcelos não vê sentido na decisão tomada pelo defensor do Internacional. Ele fez a falta em um lance que não exigia perigo ao Colorado, além de que colocou a integridade física do adversário em risco. Para piorar a situação, o lateral terá que cumprir suspensão e está fora do clássico Gre-Nal, no próximo domingo (8), no Beira-Rio.
“Além disso, a entrada foi violenta, sem qualquer possibilidade de acertar a bola e colocou em risco a integridade física do adversário. Para completar, o vermelho direto tira o jogador do próximo jogo que será um clássico Gre-Nal”, salientou Vasconcelos.
Hugo Mallo será titular no Internacional?
Mesmo que tenha cometido um erro na partida contra o Atlético Mineiro, Hugo Mallo estará à disposição para a disputa das semifinais da Copa Libertadores da América. O Internacional enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio. A expectativa é de que o defensor espanhol seja um dos titulares.