Direção abre os olhos e Internacional desiste de técnicos gringos

Desde que assumiu a presidência do Internacional, Alessandro Barcellos vinha optando por contratar treinadores estrangeiros. Após os fracassos dos três comandantes anteriores, o presidente resolveu mudar de ideia e acabou concretizando a contratação de Mano Menezes.

Mano será o primeiro treinador brasileiro contratado pela a atual gestão. Abel Braga estava no comando técnico quando Barcellos assumiu o posto, porém, o treinador foi contratado o pela gestão de Marcelo Medeiros.

Após o vice-campeonato do Brasileirão de 2020, Barcellos iniciou a reformulação prometida em campanha. O primeiro alvo da transformação, foi justamente o treinador Abel Braga, que acabou demitido, sendo substituído pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez.

Ramírez foi o primeiro treinador estrangeiro a fracassar na gestão Barcellos. O espanhol obteve apenas quatro meses de trabalho, e após às eliminações no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil acabou sendo demitido.

Treinadores uruguaios também fracassaram

O substituto de Miguel Àngel, foi o uruguaio Diego Aguirre. O trabalho do charrua começou de forma positiva, já que o Inter adquiriu uma boa sequência de vitórias e se recuperou no Brasileirão. No entanto, o time foi perdendo força no decorrer da competição, e após garantir a permanência na Série A terminou o campeonato apenas na 12° colocação.

O trabalho irregular de Aguirre ocasionou a segunda demissão de treinadores na gestão Barcellos. A sequência de insucessos de comandantes estrangeiros fez com que a torcida e parte da imprensa pressionassem o presidente para contratar um técnico brasileiro.

Contudo, novamente o preferido para o comando técnico, não falava português. Alexander Medina foi o escolhido para substituir Diego Aguirre, e assim como Miguel Ángel, após duas eliminações obteve apenas quatro meses de trabalho.

Mano Menezes chega para treinar a equipe profissional do Internacional pela primeira vez, já que iniciou sua carreira na base do Colorado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -