A direção do Corinthians acabou dizendo não e o Internacional pode acabar perdendo um grande sonho no mercado de transferências. A rivalidade entre os dois times começou no início do século e se mantém vivida até hoje, com disputas não somente dentro dos gramados, mas também nos bastidores, onde as diretorias costumam travar batalhas por jogadores.
Alguns casos recentes acabaram ficando marcados para os colorados, como a ida de Yuri Alberto para o time paulista e também a falha na contratação em definitivo do zagueiro Bruno Méndez. O defensor, inclusive, vem voltando a ser pauta de uma disputa entre as equipes recentemente, mas parece que o time paulista não pretende facilitar nada para o Clube do Povo.
Bruno Méndez tem vínculo somente até o final deste ano e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe durante os últimos seis meses desta temporada. Com isso, o Inter começou a ficar de olho na situação do jogador e fazer sondagens para tentar a contratação. Há indícios de que o clube o quer antes mesmo do próximo ano.
Mas, em contraponto, o Corinthians tem tudo para dificultar o máximo que puder esse negócio. De acordo com informações do site Revista Colorada, Alessandro Nunes, diretor do time paulista, acabou rechaçando qualquer possibilidade de negócio. Além disso, o ex-jogador ainda informou que o Alvinegro Paulistano tentará fazer a renovação do contrato do uruguaio.
Inter tem concorrência pelo atleta do Corinthians
No entanto, parece que o Internacional não terá que vencer somente o Corinthians, mas também o comum sonho de atletas de ir para o futebol europeu. Isso porque, de acordo com o site Torcedores, o Lille, da França, também gosta do futebol de Bruno Méndez e pretende fazer uma investida na próxima janela de transferências, aumentando a concorrência.