Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Direção do Inter cansa de esperar e define pacotão de 6 reforços pra 2024

Após o término da temporada, o Internacional está definindo os próximos detalhes para o ano de 2024. O entendimento é de que a renovação do técnico Eduardo Coudet deve acontecer, então o argentino e o departamento de futebol já estão debatendo as principais necessidades do elenco. O clube enxerga a necessidade de trazer pelo menos seis atletas.

Nas conversas que ocorreram ainda antes do término da temporada, a análise era de que o grupo de jogadores necessitava de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meio-campista e dois atacantes. Aliado a isso, o Internacional já tem alvos bem definidos para preencher todos os setores que foram pontuados com necessidade.

Na defesa, Robert Renan é o favorito para integrar o elenco do Colorado. O jogador de 20 anos pertence ao Zenit, que cogita o empréstimo do mesmo para 2024. O Corinthians também surge como um dos interessados, porém os russos tem uma dívida em aberto com o Internacional e, com isso, vão dar preferência para os gaúchos.

Na lateral, o Clube do Povo está procurando por um nome que possa ser o reserva imediato de Renê. Thauan Lara e Dalbert não conseguiram render o esperado na temporada, então o Colorado analisa as alternativas na posição. Marlon, do Cruzeiro, entrou em pauta nos bastidores e pode ser contratado nos próximos dias.

Os dirigentes também miram a possibilidade de trazer um novo volante para suprir a saída de Johnny. As características de um camisa 5 são deixadas de lado, já que Eduardo Coudet gosta de trabalhar com jogadores que contribuam no ataque. Outra alternativa é a aquisição de um meia para atuar aberto, assim como Carlos de Pena já fez em algumas oportunidades.

Quem serão os reforços no ataque do Inter?

O ataque é uma das posições tratadas com mais delicadeza no departamento de futebol. Isso porque o Colorado precisa encontrar um nome que venha para atuar ao lado de Enner Valencia. O clube pretende trazer dois atletas com perfis distintos: um centroavante posicional, permitindo que o equatoriano tenha mais espaços, e outro com mobilidade.

O atacante Bruno Rodrigues esteve próximo de fechar com o Inter, porém a concorrência de outros clubes brasileiros acabaram atrapalhando o negócio. Desta forma, as tratativas esfriaram e o Colorado deve buscar por outros nomes nos próximos dias. Pedro Raul, do Toluca, do México, foi um dos nomes especulados nos bastidores.