Direção do Inter contratou meia top do Brasil
A direção do Internacional fez uma grande jogada nos bastidores para contratar um meio-campista entre os melhores do país. Os últimos anos foram de uma total reestruturação no departamento de futebol, com a profissionalização da pasta, mudando o estilo de contratações e tentando montar um elenco mais eficiente, sem muito desperdício.
Mas isso, claro, só foi possível com o fato de diversas peças do time terem encaixado e se mostrado importantes para o papel que faziam em campo. Como é o caso de Alan Patrick, que chegou ao Clube do Povo no final da primeira janela de transferências do ano passado e, desde então, vem se mostrando uma peça importante no esquema de Mano Menezes.
Na última temporada, o jogador já era uma peça fundamental para o esquema do treinador, mostrando bastante competitividade e também participação na construção ofensiva. No entanto, esse início de ano vem sendo ainda melhor para o atleta, que fez a pré-temporada com a equipe e já estaria readaptado ao futebol brasileiro, levando à um melhor desempenho.
Isso é visto até mesmo nos números, comparando aos meias de todo o país. De acordo com dados divulgados pela página da Rádio Inferno, Alan Patrick está aparecendo entre os maiores garçons do país, ficando em terceiro na quantidade de chances criadas. No momento, o meia do Inter fica atrás apenas de Árias, do Fluminense, e Artur, do Red Bull Bragantino.
Inter buscou contratação no limite
O Internacional acabou se movimentando nos bastidores para contratar o jogador um pouco tarde, conseguindo efetivar a vinda de Alan Patrick ao Beira-Rio nas vésperas do início do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou, o atleta vem aparecendo com status de titular, apesar da rodagem de Mano Menezes, que acontece conforme as estratégias de jogo.