O Internacional ainda não oficializou nenhuma contratação para a próxima temporada e a atitude da direção no mercado serve como uma “aula” de paciência aos colorados. Apesar da demora, o Clube do Povo deve anunciar dois reforços ainda nesta semana.
O último jogo do Brasileirão 2021 foi no dia 9/12 e a direção está desde o período sem realizar contratações. Mesmo sem trazer reforços, o Internacional teve vários jogadores sondados no mercado e contou com as saídas de Marcelo Lomba e Renzo Saravia.
A demora para contratar também foi um problema pontuado para a aquisição do novo treinador, já que Alexander Medina foi oficializado apenas no dia 27/12, sendo que já se sabia que Diego Aguirre não iria permanecer para a próxima temporada.
Apesar da demora, a direção mostrou paciência e está próxima de trazer dois reforços para assumir a titularidade no Internacional. O primeiro a ser oficializado foi o atacante Wesley Moraes, que vem do Aston Villa, da Inglaterra, por empréstimo sem opção de compra.
O segundo é o meio-campista Nikão, que estava no Athletico-PR e decidiu não renovar o contrato. O jogador foi um dos principais destaques da equipe na conquista da Sul-Americana 2021 e optou por fechar com o Colorado pelo valor salarial e o contrato longo.
Inter quer reforçar as posições mais carentes do elenco
O Internacional segue em busca de mais contratações e tem o objetivo de trazer pelo menos mais um lateral-direito, um volante e um ponta para brigar pela titularidade na próxima temporada. O Colorado quer brigar por títulos em 2022 e por esse motivo quer reforços pontuais para o elenco.
Seguindo a mesma “paciência” apresentada no mercado, o Internacional sondou Marinho (Santos), Fabricio Bustos (Independiente), Nahuel Tenaglia (Talleres) e David (Fortaleza), nas últimas semanas.