A direção do Internacional já disse um grande não para um pedido feito por um treinador, mas só depois de muita tentativa. Com essa temporada de exemplo, nem todas as negociações em que o Colorado entra consegue caminhar para um final feliz. Como acontece em qualquer outra equipe, mesmo quando o negócio é visto como determinante para os comandantes técnicos.
Isso aconteceu algum tempo atrás no começo do ano passado, quando Cacique Medina ainda era o treinador do Clube do Povo. Na época, logo após ser contratado, o treinador uruguaio pediu a vinda de um conterrâneo seu para reforçar o sistema ofensivo. No entanto, os valores acabaram prejudicando bastante o andamento do negócio que não avançou.
Essa situação foi relembrada pelo site Revista Colorada recentemente, quando entraram em contado com Martin Avenatt, representante de Diego Rossi, para tentar a contratação do atleta, sob o pedido do treinador. No entanto, o negócio acabou não andando por conta dos valores que eram pedidos pelo dono dos seus direitos na época, que impossibilitaram o avanço.
“O Alexander Medina pediu a contratação dele e negociamos com o Inter, mas o valor para fechar a sua contratação era muito alto, na casa dos oito milhões de euros e o clube não conseguiu avançar por ele”, disse o representante em entrevista à Revista. Na época, Diego Rossi pertencia ao Los Angeles FC e estava emprestado ao Fenerbahçe, por quem foi comprado em definitivo posteriormente.
Antigo alvo do Inter vale milhões
Apesar de não saber naquela época, o investimento teria valido a pena. Isso porque, de acordo com informações do site Transfermarkt, especializado em transferências do futebol, Diego Rossi tem um valor de mercado de 14 milhões de euros, além de já ter alcançado os 20 milhões anteriormente. Algo bem acima dos 8 milhões de euros pedidos para ser negociado.