Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Direção do Inter está furiosa com data do GreNal 435

O Inter se manifestou oficialmente em seu site, contrário a data em que o GreNal 435 foi remarcado. A partida foi agendada para o dia 9 de março, às 19h.

No entanto, o clube terá que disputar uma rodada do Gauchão antes do jogo. Por isso, vários de seus atletas pendurados, poderão ser suspensos para o confronto.

“Quanto à remarcação, o Internacional registra sua inconformidade perante à Federação Gaúcha, sua torcida e comunidade esportiva em geral. Primeiramente, a nova data quebra a isonomia quanto ao período de descanso das equipes, uma vez que o adversário terá um dia adicional de descanso em relação ao Inter”, escreveu o Internacional em seu site.

Além disso, a direção destacou algo que já havíamos falado. O Grêmio jogará no dia 5 de março e o Inter no dia 6 de março. Então, o tricolor terá um dia de descanso a mais, que o colorado.

Dessa forma, as vantagens conseguidas pelo Grêmio foram inúmeras, da forma como a partida foi remarcada. Além disso, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), não levou em consideração o torcedor que vem de longe e que só poderia assistir o GreNal no fim de semana.

“Adicionalmente, a inversão de rodadas causa alteração na ordem de cumprimento de eventuais suspensões, fruto de cartões. Por fim, o dia e horário da partida remarcada desconsidera a principal razão de ser do futebol: a torcida. Da forma posta, diversos serão os colorados e torcedores visitantes que não poderão comparecer ao estádio por dificuldades diversas, sendo o deslocamento o principal”, continuou o Inter.