Um dirigente do Internacional acabou falando sobre o grande desmonte que vem acontecendo no elenco das Gurias Coloradas desde o final da temporada. O time gaúcho vem sofrendo várias baixas na categoria que foi tão bem em 2022, o que deixa os torcedores bem preocupados, tendo em vista que esperavam ainda mais investimento e contratações para o ano que vem.
No entanto, dentro do Internacional a palavra “desmanche” não está sendo utilizada para as constantes saídas de atletas. De acordo com informações da Rádio Guaíba, os dirigentes do Clube do Povo veem as sete saídas confirmadas, com mais uma encaminhada, como uma situação natural do futebol que acontece todos os anos com baixas e novas peças.
Como o próprio gerente responsável pela área, Leonardo Menezes comentou à Rádio que é um processo natural. “O que está acontecendo agora é o que acontece todos os anos. A gente faz uma avaliação do grupo, algumas atletas saem, outras ficam. A gente busca a reposição e nos preparamos outra vez. Não é um desmanche, mas uma processo natural e programado”, conta o dirigente.
Inter vai jogar a Libertadores pela primeira vez
As Gurias Coloradas fizeram uma campanha espetacular na última temporada, quando chegaram nas finais das competições que disputaram e, apesar de não levarem nenhuma taça para casa, mostraram que podem ir longe no futuro. O Inter foi vice no Campeonato Brasileiro, no Campeonato Gaúcho e também na Ladies Cup, competição com times estrangeiros de peso.
A disputa da grande final do torneio nacional, inclusive, deu para o time a vaga em um torneio que nunca foi disputado pelo Clube do Povo no feminino, a Copa Libertadores da América. Com poucos times e bem disputada, a competição era a esperança da torcida para que houvesse mais investimento na categoria, com contratações, mas até agora só se viram baixas.