Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Direção do Inter recebeu recado importante envolvendo Wanderson e Vitão

A diretoria do Internacional recebeu uma mensagem positiva em relação às permanências de Wanderson e Vitão no time. Mano Menezes está junto do departamento de futebol planejando a próxima temporada, e parece que o treinador faz questão da permanência dos seus atletas de qualidade para a disputa das competições em 2023.

Depois da partida contra o Ceará, nessa semana, o treinador colorado deu uma entrevista coletiva, onde foi perguntado sobre o planejamento para o próximo ano. Na resposta, Mano foi comedido e deixou os pés no chão, sabendo da condição financeira do time gaúcho no momento.

“Não posso detalhar muito (o planejamento). O clube tem trabalhado bastante para adiantar as avaliação que precisam ser feitas. A nossa realidade não é a de contratações milionárias. Quem não tem essa condição, precisa ter outra capacidade. Precisa estar na frente dos outros nas análises. Temos de ser extremamente profissionais”, disse.

Mano pede a permanência dos jogadores no Inter

Porém, outra questão foi levantada pelo comandante e sobrou até um certo “recadinho” para a diretoria. Para Mano Menezes o essencial é que o Inter consiga manter suas peças importantes para a próxima temporada, e isso com certeza inclui Vitão e Wanderson. Agora cabe ao departamento de futebol e ao presidente viabilizar a permanência dos craques.

“Sempre falo que a primeira coisa quando se tem um grupo de qualidade é não perder esses jogadores de qualidade. Isso é o primeiro passo. Dentro da avaliação que temos, manter a maioria dos jogadores e depois aumentar a capacidade de concorrência com algumas contratações pontuais”, completou Mano Menezes.

Agora o Inter terá que se movimentar nos bastidores para conseguir manter os atletas e fazer algumas contratações pontuais, mas sem grandes loucuras. A torcida espera um time ainda mais competitivo em 2023, que possa ir longe também nos torneios eliminatórios.