O Goiás anunciou a contratação do meia Guilherme Marques, na tarde desta quinta-feira (13). O jogador de 31 anos estava livre no mercado desde quando saiu do Guangzhou City, da China, e agora terá a oportunidade de atuar no futebol brasileiro pela primeira vez.
O Internacional ficou próximo de contratar o meio-campista no final de março, porém o técnico Mano Menezes vetou a possibilidade por já ter muitos nomes no setor. A informação é da Revista Colorada, após ser procurada pelo vice-presidente de futebol do Colorado.
Fora dos planos do Internacional, Guilherme Marques avançou nas tratativas com o Goiás. O atleta assinou contrato válido até o final da temporada. Ele chega para suprir a saída do ex-Inter Marquinhos Gabriel, que foi vendido para o Criciúma em meio à disputa do estadual.
O Goiás vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, sendo um dos adversários diretos do Internacional. A equipe passa por reestruturação no elenco e troca no comando técnico depois de ter sido derrotada pelo Atlético-GO na final do Campeonato Goiano.
Confira o anúncio do Goiás nas redes sociais:
Inter satisfeito com os reforços na janela
O departamento de futebol do Internacional já está satisfeito com as alternativas disponíveis no elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Nos últimos dias o Clube do Povo anunciou as chegadas de Jean Dias, Gabriel Barros e Rômulo.
O Internacional ainda conseguiu antecipar a transferência do meio-campista Charles Aránguiz, que tinha contrato no Bayer Leverkusen até o meio do ano. O volante Gustavo Campanharo também foi contratado.
Além das transferências realizadas antes do fechamento do mercado, o Internacional está atento com uma chegada em julho. O Colorado vai contar com o atacante equatoriano Enner Valencia, que assinou pré-contrato e passa pelos últimos meses de vínculo no Fenerbahçe, da Turquia.