Ao que tudo indica uma situação no Internacional acabou gerando uma reunião com cobranças por parte da diretoria com os atletas. De acordo com informações do jornalista JB Filho, em seu blog, a derrota para o América-MG não caiu bem no vestiário colorado e gerou até mesmo um encontro onde dirigentes conversaram com os jogadores para resolver a situação.
“Um importante membro da diretoria passou para os jogadores que não dava para desfocar agora na reta final porque a premiação e o prestígio são fundamentais para a instituição. Todos garantem que os jogadores ouviram tudo e, ao que indica, entenderam o recado porque venceram o Athletico no jogo seguinte”, escreveu o jornalista em sua coluna explicando o corrido.
Além disso, JB Filho ainda fez questão de dizer que foi uma reunião pacífica, com ninguém “chutando a porta”, como o próprio cita. Com a vitória sobre o Furacão e a manutenção da segunda posição, parece que a cobrança da diretoria correu tudo certo e não houve nenhuma “retaliação” por parte dos atletas. Agora o Inter segue atrás dos R$ 42,7 milhões de premiação do vice-campeonato.
Outra questão importante que também foi levantada pelo jornalista, seria um certo prestígio com essa colocação que colocaria o Internacional em outro patamar no mercado, tendo em vista que Flamengo e Atlético-MG, times de maiores investimentos, ficaram bem para trás e o time gaúcho só não estaria brigando pelo título por causa da campanha espetacular do Palmeiras.
Inter segue na busca pelo vice do Brasileirão
O Inter segue em busca do vice-campeonato do Brasileirão 2022, e faltando duas rodadas para o fim da competição, o duelo desta terça-feira (8), será contra o São Paulo, às 21h30. O jogo acontece no Morumbi e até pode confirmar o segundo lugar para o Colorado em caso de combinação de resultados.