Direção do Inter traça meta para o restante do Brasileirão 2021

0

A vitória por 4×0 fora de casa contra o Flamengo foi surpreendente e mudou os planos da direção do Inter. Nos bastidores, o objetivo é levar o time para a Libertadores 2022 de maneira direta. Ou seja, o entendimento é de que o grupo deve escalar a tabela e terminar entre os quatro melhores do torneio.

Atualmente o Internacional é o 11º colocado, chegou a rondar a zona de rebaixamento e tinha muita gente preocupada. A sequência de jogos, antes do fim de semana, era das mais complicadas. Entretanto, ganhar fora fez o time se afastar dos últimos lugares e olhar para os primeiros colocados.

Os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que costumam fazer cálculos sobre o Brasileirão, indicam que o Inter tem 10% de chance de conseguir isso. É muito pouco para tanto campeonato que há pela frente, a direção do Inter acredita e realmente é possível chegar lá.

Além disso, é possível que exista mais uma vez um G8, fazendo com que os seis primeiros colocados do Brasileirão consigam vagas diretas na Libertadores. A distância para o quarto colocado Bragantino é de 10 pontos e para o sexto, o Athletico-PR, fica em 5 pontos.

Direção do Inter faz as contas e quer Libertadores

O Clube do Povo terá que se apoiar em sua defesa. Desde que Victor Cuesta e Bruno Méndez passaram a jogar juntos, foram sete partidas, sendo que em seis delas o time passou sem levar gols. Apenas contra o Athletico-PR a equipe foi vazadas.

A direção do Inter sabe que ir para a Libertadores representará mais grana no cofre, o pagamento é muito maior do que na Sul-Americana. E como o clube tem problemas financeiros graves, chegar lá é fundamental.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.