A direção do Internacional está em busca de um novo atacante, embora o novo vice-presidente de futebol do clube, Emílio Papaléo Zin tenha negado que o clube vá fazer investimentos. Entretanto, Thiago Galhardo vive situação complicada e pode deixar o Inter nos próximos dias.
Conforme informações de GZH, a comissão técnica liderada por Diego Aguirre solicitou a contratação de um extrema. Desse modo, o Capa, setor responsável por encontrar jogadores interessantes ao clube começou a fornecer nomes para o departamento que faz contratações.
Neste momento, o objetivo é contratar um jogador brasileiro, já que a quantidade de gringos no Clube do Povo é elevada, com Cuesta, Mercado, Bruno Méndez, Saravia, Guerrero, Juan Cuesta e Palacios. Por isso, mais um estrangeiro complicaria as escalações.
Na última semana o nome de Léo Baptistão, de 28 anos, apareceu com força. Entretanto, a quantia que ele desejava receber por mês está muito acima do que o clube pode pagar. Não houve qualquer avanço durante o fim de semana, embora a concretização da negociação não seja descartada.
Internacional tem até dia 31 para contratar novo atacante
A janela para contratações de jogadores vindos do futebol internacional fecha no dia 31 de agosto. Portanto, essa é a data limite para reforços que não jogam em nosso país. Afinal, dificilmente o Colorado buscará algum reforço que já está no país.
A situação muda no caso dos atletas sem contrato, como é o caso de Baptistão, que poderia assinar mesmo após o fim de agosto. Com a possível saída de Galhardo, o clube deve economizar cerca de R$ 400 mil por mês, e poderá investir na chegada de um novo atacante.