A direção do Internacional, comandada por Alessandro Barcellos, foi elogiada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. O comentarista falou sobre a transferência de Yuri Alberto ao Zenit em entrevista ao podcast Posse de Bola, do UOL Esporte.
“O Internacional fez um grande negócio e o Santos, que revelou o jogador, mais uma vez um vacilo do Santos. O Inter desenvolve o atleta e vende muito bem, praticamente já atingindo as suas metas de faturamento com venda de jogador”, disse o jornalista.
Mauro Cezar Pereira também elogiou a agilidade do Internacional para buscar peças de reposição. A contratação do atacante David, ex-Fortaleza, foi citada pelo jornalista.
“O Inter já buscou outros jogadores para o ataque, contratou o David, que estava no Fortaleza, ex-Cruzeiro, se mexeu e conseguiu”, afirmou o jornalista.
Mauro Cezar Pereira fez uma análise sobre a gestão do Colorado. O comentarista lembrou que o clube passa por reconstrução e a prioridade é a saúde financeira.
“O Inter tem feito uma gestão de reconstrução, tentando trabalhar dentro das suas possibilidades financeiras e venda de jogador é fundamental dentro dessa estratégia. Fez algumas aquisições, vendeu bem o Yuri Alberto, acho que isso vai ser importante”, salientou Mauro.
“Perde tecnicamente, claro, mas vai dar um grande gás para o Inter conseguir ter uma estabilidade nas finanças e conseguir fazer, quem sabe, não só uma boa temporada, mas se reconstruir pouco a pouco”, completou.
Internacional: a transferência de Yuri Alberto
Yuri Alberto foi vendido por 25 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões) e o Internacional tinha 75% dos direitos econômicos – permaneceu com 10% do percentual. O vínculo com o Zenit foi assinado até junho de 2027 e o salário será de cerca de 250 mil euros (R$ 1,5 milhão) por mês.
O atacante já integra os treinamentos com o restante do elenco do Zenit e começou a preparação para a segunda parte da temporada no futebol europeu.