Na última sexta-feira, o canal Vozes do Gigante entrevistou Gustavo Grossi em uma transmissão ao vivo no YouTube. O argentino, que comanda a base colorada, falou por mais de 30 minutos e especificou alguns pontos importantes a respeito do trabalho que tem feito há mais de uma temporada. Com isso, um dos temas abordados foi as críticas que têm sofrido por conta do baixo aproveitamento de jovens na equipe principal, algo que não parece incomodar o diretor.
Questionado sobre o tema, Grossi afirmou que não costuma ligar para opiniões de quem não está no dia a dia do clube. Além disso, o argentino ressaltou que o trabalho tem sido feito com seriedade e assumiu a culpa por alguns pontos negativos.
“Sou culpado de tudo de ruim que acontece. As vitórias, os sucessos, os jogadores convocados para seleções, ou se algum jogar no time profissional, é de um grupo de 120 pessoas. Nós que somos profissionais não podemos ir atrás de um maluco de rede social. Não acho que um doutor quando vai fazer uma cirurgia de um coração fica pensando o que opinou um jornalista”, afirmou Grossi.
Gustavo Grossi se defendeu das críticas
Além de que, o diretor ressaltou a importância do respaldo aos jovens, como também, da dificuldade de adaptação em um clube que vive uma grande pressão por conta da falta de conquistas, algo que não pode ser depositado em quem está iniciando a trajetória no profissional.
“O Inter formou os dois laterais da Seleção Sub-20. Vão jogar? Estamos falando de um time grande e que exige vitórias todos os dias. Precisamos buscar algum título para evitar a pressão. Enquanto isso, os jovens vão indo devagar. É um processo”, completou o argentino.
Grossi chegou ao Inter no início da temporada de 2021 e derivou de um dos trabalhos de maiores sucessos na América do Sul comandando a base do River Plate.