Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Diretor de esportes do Avaí é favorito para assumir futebol do Inter; clube aguarda fim da janela para fechar acordo

A busca do Inter por um diretor executivo de futebol segue. Entretanto, a ideia é anunciar este nome somente depois do término da janela de transferências (12 de abril). O entendimento é que um novo profissional, que precise reformular os processos dentro do departamento, não ajudaria nas negociações que já estão em andamento e possuem um curto prazo de tempo para serem fechadas. Ainda assim, um nome é tido como o alvo da vez: trata-se de William Thomas, que atualmente é diretor de esportes do Avaí.

William trabalhou com Paulo Autuori no Athlético Paranaense, no Santos e no Atlético Nacional de Medellin. A última movimentação dele no mercado surpreendeu a todos. Thomas pediu demissão do Athlético Paranaense, onde era executivo de futebol, para assumir como Diretor de Esportes no Avaí. De acordo com ele, “o projeto apresentado” pelo clube catarinense o fez resolver mudar de ares.

William Thomas é gaúcho e se destacou pelas passagens no Athlético Paranaense. É tido como um profissional que tem a tecnologia como sua aliada e agrada ao Conselho de Gestão do Internacional justamente pelas ideias modernas e científicas que possui sobre futebol.

A direção do Inter já apresentou uma proposta para o profissional, que ainda não respondeu de maneira assertiva.

Direção otimista por Autuori

William Thomas seria um nome com o aval de Paulo Autuori, que foi convidado para ser coordenador técnico do Internacional. Com Autuori, a direção teve uma última conversa ao longo dessa semana. O profissional recebeu, recentemente, um convite do Atlético Nacional de Medellin, para trabalhar por lá como treinador. Mas Autuori afirma que não deseja exercer esta função.

A direção colorada está otimista por um acerto e pretende anunciá-lo até a estreia na Sul-Americana.