Diretor de futebol do Inter revela perfil desejado para o novo treinador do time

Expectativa é contratar o novo nome no começo da próxima semana

0

O Colorado pretende anunciar o seu novo treinador até o início da próxima semana. Os mais cotados seguem sendo o português Marco Silva e o uruguaio Diego Aguirre. Após a derrota para o Atlético-MG, na quarta-feira (16), o diretor de futebol do Inter, Paulo Bracks, explicou quais serão os critérios avaliados na busca pelo novo comandante.

“Conhecimento não só do clube, mas das pessoas que trabalham aqui. Sistema de jogo, comportamento do dia a dia, questão anímica e psicológica, histórico. Tudo isso precisamos analisar para uma contratação com responsabilidade”, afirmou ele.

Miguel Ángel Ramírez foi questionado em alguns momentos por “não ter conhecimento sobre o futebol gaúcho”. Ou seja, a direção pretende dessa vez trazer alguém que tenha mais identificação com o estilo do Internacional e do Rio Grande do Sul.

“Fizemos um jogo que pretendemos como modelo e proposta. Fizemos pressão e colocamos o adversário, que é de muita qualidade, lá atrás. Entendemos que criamos oportunidades claras e mais uma vez não fizemos. Acabamos sofrendo a derrota em casa, mas em termos de entrega e comprometimento dos atletas, não só o jogo de hoje (quarta), como também o do Bahia, vimos o Inter com uma postura diferente”, disse o diretor de futebol do Inter.

Diretor de futebol do Inter e o novo técnico

Ramírez foi dispensado já faz mais de uma semana, após a derrota por 3×1 em casa contra o Vitória. Cada clube da Série A pode ter apenas dois treinadores ao longo do Campeonato Brasileiro.

Por isso, existe ainda mais cautela em relação ao profissional que será trazido para comandar o time do Beira-Rio. Aguirre já trabalhou como treinador e foi jogador do clube, Marco Silva tem grife e pode ser mais um português de sucesso no país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.