Um diretor de um setor importante dentro do Internacional acabou detonando alguns treinadores que passaram pelo clube anteriormente. O Celeiro de Ases é uma das categorias de base mais tradicionais de todo o país, mas parece que nem sempre consegue ser aproveitado da melhor maneira, inclusive sendo deixado de lado em determinados momentos.
Pelo menos foi o que afirmou o diretor geral das categorias de base do Internacional, Felipe de Oliveira, em entrevista dada para a Rádio Bandeirantes no último final de semana. O dirigente elogiou Mano, por ser bem receptivo com os atletas que estão em formação pelo Clube do Povo, mas deixou algumas indiretas no ar durante a sua fala.
Isso porque, sem citar nomes, Felipe de Oliveira acabou informando que técnicos anteriores dão davam essa atenção para o Celeiro de Ases, deixando os guris mais de lado. “Depende de quem é o técnico do profissional. O Mano vem sendo bem receptivo com atletas da base, mas em outros momentos não foi assim”, explicou o dirigente.
Ele ainda acabou explicando como está acontecendo o contato dos guris da base com o time profissional de Mano Menezes neste momento. “Toda semana atletas da base treinam com o profissional, 4 ou 5 na segunda, outros na terça… e eles vão tendo esse contato semanal com atletas profissional, tanto atletas do sub-20 quanto do sub-17″, comentou.
Inter vem utilizando a base
Mano Menezes vem utilizando jogadores criados pelo Inter, inclusive com um atacante se destacando bastante nos últimos jogos e ganhando oportunidades em campo, mas isso depois de uma longa transição. “O Lucca subiu em novembro ou dezembro do ano passado, mas ele já transitava em treinos do profissional desde o início do ano passado, pelo menos”, explicou o dirigente.