Diretor do Inter pega geral de surpresa ao falar sobre novo técnico para 2025
Dirigente do Internacional falou sobre a possível chegada de um novo treinador visando a temporada de 2025. Em contato com o portal Resistência Colorada, o diretor geral das categorias de base do clube, Luiz Caldas Milano Júnior, negou a busca por um profissional da função para assumir o time Sub-20.
O candidato ao cargo seria o ex-lateral-direito Nei, campeão da Copa Libertadores da América de 2010 pelo Clube do Povo. Depois de pendurar as chuteiras, o ex-jogador tem se preparado para assumir o papel de comandante à beira do gramado e não esconde o desejo de dar um passo adiante no Colorado.
Como técnico, Nei trabalhou no Paracatu, no Araguaia, no Santa Helena e no Dom Bosco. A equipe juvenil alvirrubra seria uma oportunidade e tanto na carreira que está apenas no começo. Ele, inclusive, possui a Licença B da CBF, que o permite comandar um time de formação nos gramados nacionais.
Para trabalhar no profissional, no entanto, é necessário tirar a Licença A. Além do curso da confederação, o lateral possui a Licença A da Associação de Treinadores do Futebol Argentino (ATFA) e o diploma da Faculdade de Treinamento no Centro Técnico de Educação Profissional (Cetep).
Nei é multicampeão pelo Internacional
Além da Copa Libertadores da América de 2010, o ex-ala conquistou outros três títulos vestindo o manto colorado: a Recopa Sul-Americana de 2011 e os Campeonatos Gaúchos de 2011 e 2012. Ao todo, foram 156 jogos oficiais disputados em três temporadas e quatro gols marcados.