O Internacional mantém o pré-contrato com o atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. Já está definido entre as partes que o atleta será um dos reforços do Colorado na próxima janela de transferências, após o término do vínculo com os turcos.
Apesar do entendimento sobre a chegada de Valencia, os dirigentes do Internacional continuam negando o acordo. O vice-presidente eleito do Colorado, Dannie Dubin, foi questionado recentemente pelo jornalista Carlos Reche, no programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV.
“O que a gente vem falando é a verdade. Não temos nada com esse jogador, a não ser uma admiração. Jogador de seleção, que foi muito bem na ultima Copa. Quando me mandam isso, normalmente não respondo”, salientou o dirigente.
Dannie Dubin destaca que o Inter teve conversas com o atacante na última janela de transferências, porém não houve um acordo. “O Inter não tem nenhuma relação com esse jogador. Estamos na mesma que estávamos sobre esse assunto três meses atrás”, disse.
A direção continua negando o contrato de forma oficial, porém Valencia é aguardado em Porto Alegre no mês de julho. Os dirigentes estão evitando falar sobre o negócio em respeito ao vínculo do atacante com o Fenerbahçe.
Inter mantém foco nas competições
O Internacional não quer desviar as atenções e mantém o foco na primeira parte da temporada. O clube tem três competições em disputa (Liberta, Copa do Brasil e Brasileiro) e o entendimento interno é de que é possível brigar pelo título em todos os campeonatos.
No momento, o Colorado está com o foco voltado para a disputa da Copa do Brasil. A delegação do Inter está concentrada em Maceió para encarar o CSA, nesta quinta-feira (27), pela partida de volta da terceira fase do torneio nacional.