A diretoria do Internacional acabou confirmando uma situação recentemente e um craque pode chegar muito em breve em Porto Alegre. A janela de transferências está a pleno vapor em seu último mês aberta, com os times brasileiros trabalhando bastante para conseguir fechar com novos nomes antes do começo das competições mais importantes do país e do continente.
Também nessa batalha por reforços, o Internacional pode acabar tendo uma surpresa boa com um dos atletas que já estariam fechados, mas não para esse momento. Trata-se de Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, que já tem pré-contrato assinado para chegar ao Beira-Rio na metade do ano, quando seu vínculo com o time alemão se encerra e ele ficaria livre no mercado.
Mesmo que esteja garantido no meio do ano, o ideal seria a chegada do volante chileno ainda nesta janela para reforçar o meio-campo já no começo das competições. No entanto, uma liberação antecipada só parece que acontecerá caso o Bayer Leverkusen não tenha mais chances de grandes campanhas em competição alguma na reta final de temporada.
Aránguiz no Inter mais cedo?
Para a chegada ainda nesta janela, o time alemão teria que ser eliminado na Europa League e ainda não ter mais chances de classificação para torneios continentais por meio da competição nacional. O assunto, inclusive, foi tratado por William Thomas em entrevista após o GreNal. O dirigente pontuou que não depende do Inter, mas se houver a possibilidade, será trabalhado para a chegada antecipada.
“É uma decisão que foge do Inter. O atleta tem contrato até o fim da temporada europeia e considerado importante pelo clube alemão, que contará com ele até o final. Quando será o final, dependerá do desempenho na competição europeia e no Campeonato Alemão. Qualquer situação fora desta normalidade, o Inter agirá para ter o atleta o quanto antes”, explicou.