Direção do Inter planeja concluir a reformulação do time nos próximos 15 dias
Após o começo de temporada ruim, a direção do Internacional resolveu fazer a reformulação do elenco. Dentro das próximas duas semanas, jogadores devem chegar e outros devem deixar o Beira-Rio. Há um descontentamento no vestiário colorado com a postura de alguns atletas.
“Quem não quer ficar, é melhor sair. Queremos um grupo fechado e que possa conquistar coisas grandes”, desabafou Taison depois da eliminação no Gauchão.
A fala do capitão demonstra que hoje não há um bom ambiente nos bastidores. Sendo assim, esse período de 15 sem jogos será usado para fazer uma limpa no clube.
Dentre os nomes que podem sair estão Rodrigo Dourado e Victor Cuesta. O volante não entra em campo desde a eliminação para o Globo, na Copa do Brasil. Enquanto o zagueiro foi preterido no último GreNal e ficou no banco de reservas. A saída de ambos, inclusive, foi cogitada no começo da temporada.
O camisa 13 tem contrato até o fim do ano, o que o deixa livre para assinar com outro time no meio do ano. A diretoria quer negociá-lo, mas o alto salário dificulta qualquer conversa. Quanto ao defensor argentino, a tentativa é de envolvê-lo em uma transação.
Edenilson e Palácios não são peças garantidas. O meio-campista é o principal ativo do clube, porém pode ser negociado. Já o chileno não se adaptou e quer sair.
Reforços no Inter
Enquanto uns estão saindo, outros devem chegar. Existem algumas lacunas no elenco que precisam ser preenchidas.
Com a exceção do gol, jogadores de todas as posições podem pintar no Beira-Rio. As necessidades mais evidentes são a lateral-esquerda, a zaga e as pontas. Os extremos de velocidade pelos lados do ataque são, talvez, a principal ausência no plantel colorado.