Após conquistar a Copa do Mundo pela Seleção da Argentina, Ángel Di María está em fim de contrato com a Juventus, da Itália, e começou a ser especulado em diversos clubes do mundo, entre eles, o Internacional.
Apesar do alvoroço que essa negociação bombástica poderia trazer, as chances são remotas. Durante uma live no ‘Futebol & Resenha’, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, foi perguntado sobre o assunto: “Veja bem, o Inter monitora. É diferente de sondar.”, respondeu ele.
Uma das coisas que favorecem a chegada de Di María é a confirmação da saída de Taison. Na manhã deste sábado (7), o ex-meia do Inter rescindiu o contrato com o time gaúcho.
Confira o comunicado do clube.
“O Sport Club Internacional e o atleta Taison chegaram a um acerto para rescisão de contrato em comum acordo. O atacante, que tinha vínculo com o Colorado até abril, recebeu uma proposta do exterior. Atleta multicampeão, Taison fez sua segunda passagem com a camisa vermelha e completou 200 jogos na última partida do ano passado. Além dos 44 gols e 23 assistências, o atleta estará para sempre na história do Clube pela contribuição e identificação com o Colorado. Muito obrigado, Taison!”
Mesmo assim, a transação é muito improvável, visto que Di María recebe um salário muito acima da realidade do mercado brasileiro. Além do mais, com o título da Copa do Catar, o jogador está visado por outros clubes do futebol mundial.
Os números de Ángel Di María
Segundo o Portal Transfermarkt, o meia argentino tem 688 partidas disputas em toda sua carreira por clubes, além de 155 gols marcados e 248 assistências distribuídas. Pela Seleção Argentina, Di María participou de 129 jogos, balançou as redes 28 vezes e deu 27 passes para gols.