O Internacional vem passando por mudanças e não é só em relação a elenco, com saídas e chegadas de novos jogadores. Recentemente, o clube trocou a vice-presidência de futebol. Felipe Becker deixou o cargo e José Olavo Bisol assumiu. Mas a mudança não foi apenas uma troca de profissionais: a função agora terá outras atribuições.
De acordo com informação da GZH, a troca no cargo marca também uma alteração de filosofia. Além das questões relacionadas ao futebol, Bisol terá participação ativa na comunicação do Clube do Povo. O dirigente participará das reuniões e também da publicização das decisões.
A ideia é que Bisol passe a ser uma autoridade política do clube publicamente, dividindo a função com o presidente Alessandro Barcellos em momentos como entrevistas e comunicados oficiais, por exemplo. Até então, as decisões eram tomadas em conjunto, porém apenas Barcellos se apresentava como representante colorado.
O novo vice de futebol é visto internamente como uma pessoa discreta, de bom trato e de personalidade. Nesta semana, ele se reuniu com o elenco, conversou com o técnico Roger Machado e começou a traçar as prioridades deste início de trabalho.
Internacional entra em campo logo mais
O Colorado está em processo de reformulação visando a próxima temporada, mas ainda tem compromissos a cumprir na jornada atual. Neste domingo (11), às 19h (de Brasília), o time enfrenta o Athletico, no Beira-Rio, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os comandados de Roger têm jogos atrasados para disputar, mas estão na 16ª colocação, com 21 pontos, colados no Z4. O sinal de alerta está ligado. Afinal, o planejamento do calendário será influenciado pelo o que acontecerá neste segundo semestre.