Dirigente do Internacional falou a respeito da possibilidade de atacante deixar o clube ainda nesta janela de transferências. Questionado a respeito da situação de Ricardo Mathias, de 18 anos de idade, o vice-presidente de futebol colorado, José Olavo Bisol, afirmou que a direção tem trabalhado na renovação contratual do jovem.
“Temos atenção com nossa base. Estamos tratando o Mathias como todo profissional que vem da base. Nós temos um parâmetro e ele está na mesa. As negociações começam a operar e vamos analisar os cenários”, disse Bisol.
O garoto tem vínculo com o Clube do Povo até junho de 2025 e, caso não renove até lá, ficará livre para assinar um pré-contrato a partir de janeiro. O PSV, da Holanda, fez uma oferta para levá-lo embora. Uma saída para não perdê-lo de graça seria aceitar a proposta da equipe europeia.
Quanto à possibilidade de renovação, Bisol deixou em aberto, destacando os limites impostos pelo clube. “Estamos no debate da renovação do Mathias. Se vai fechar, não sei. Vamos fazer todo esforço, mas temos limites dentro dos parâmetros que a gente estabelece”, acrescentou.
Atacante pode deixar o Internacional sem ser aproveitado
Integrado recentemente ao elenco principal, Mathias tem feito parte dos planos da comissão técnica de Roger Machado. Além de treinar com o plantel, ganhou minutos em três dos jogos recentes do time, contra Athletico, Juventude e Atlético-GO, todos pelo Campeonato Brasileiro.
Promessa da base, o garoto se destaca pelo porte físico, com seus 1,92m de altura, mas também pela qualidade com a bola no pé. Caso seja negociado com o PSV, deixará o Beira-Rio sendo pouco aproveitado pelo Colorado.