Um dirigente acabou abrindo o bico e indicando que Luis Suárez esteve próximo do Internacional de Porto Alegre antes de fechar com o Grêmio. Sem mercado na Europa, mas com muita bagagem no futebol, o pistoleiro uruguaio chegou com status de craque no Rio Grande do Sul para ajudar na reconstrução do time de azul do estado.
O Tricolor passou uma temporada na Série B do Campeonato Brasileiro e agora, de volta à elite nacional, resolveu fazer uma grande reformulação para não fazer feio mais uma vez enfrentando os times da Primeira Divisão. Com isso, diversos nomes foram prometidos e alguns como o do centroavante foram concretizados.
No entanto, parece que por pouco Suárez não acabou parando no lado vermelho de Porto Alegre durante a pré-temporada. É sabido que o Internacional procurava um centroavante de peso para reforçar seu time, já que isso acontecia desde o ano passado. Com isso, fica difícil imaginar que o time não teria sondado o craque uruguaio, que já estava livre no mercado ao final do ano passado.
Agora parece que essa situação acabou sendo “confirmada” por um dirigente gremista. O vice-presidente do Grêmio, Paulo Caleffi, deu entrevista ao canal da Quéki nesta semana, onde indicou que outros times estavam sondando o atleta. Quando a repórter perguntou se essa movimentação partiu de Porto Alegre, o vice sorriu e disse que não sabia, indicando que teria sido o Internacional.
Inter perto de Suárez?
Apesar do indicativo, não houve nenhuma confirmação por parte do dirigente tricolor. Além disso, antes mesmo disso acontecer, corria um rumor nos bastidores do Beira-Rio e da imprensa gaúcha, que indicava que o Inter não quis entrar na briga de vez pelo atleta por conta do grande investimento a ser feito com a idade avançada de Suárez, algo que também não teve confirmação.