Dirigente abre o jogo se D’Alessandro será coordenador técnico do Inter
No começo do ano, muito se falava que D’Alessandro viraria coordenador técnico do Inter, ao se aposentar. Por isso, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Guaíba, o vice-presidente do Inter foi questionado sobre isso.
“O que foi ajustado com o D’Alessandro, inclusive contratualmente, foi que ele encerraria sua carreira aqui (no Inter) e este é um desejo dele, de fazer sua despedida aqui. Talvez, não em jogo oficial, mas em jogo festivo. Isso vamos construir com ele”, introduziu Papaléo.
No entanto, Emílio tratou de deixar claro, que não existe nenhum acordo no momento, para que D’Ale assuma essa função.
“Não há nenhuma tratativa pela continuidade dele no clube, porque é um desejo dele parar de jogar, não cogitamos também esta questão do coordenador técnico sendo ele. Sendo bem claro, não há nada tratado sobre isso”, continuou Papaléo.
Contudo, ficou claro, que em um futuro breve, um coordenador técnico deva ser contratado. Pois, isso foi prometido na campanha eleitoral.
“Mas foi um compromisso de campanha da gestão (a contratação de um coordenador técnico) e, naturalmente, vamos tratar esta questão com calma e muito critério”, garantiu Papaléo.
Por fim, Emílio Papaléo explicou qual a função do coordenador técnico. Além disso, destacou porque ele pode ser muito importante, pois é capaz de dividir funções com o Executivo de Futebol.
“Às vezes, se tu traz um coordenador técnico, alivia um pouco a função do executivo de futebol. São hipóteses que são ventiladas, não vou esconder, mas que dependem principalmente da ouvidoria do Conselho de Gestão. Nós estamos vendo todos os ângulos da questão para reestruturar o departamento de futebol”, completou Emílio Papaléo.