Hoje, segunda-feira (19), o jornalista Cristiano Silva informou que o Internacional estaria tentando rescindir o contrato do atacante Mikael. Essa atitude da direção Colorada teria sido por causa da reapresentação do jogador, que chegou acima do peso exigido pelo clube antes de se iniciar o período de descanso.
“Centroavante Mikael, que tem 1´84 de altura, se reapresentou com mais de 90Kg, não cumpriu o que foi determinado pela comissão técnica durante as férias e direção do Inter trabalha para rescindir contrato e devolver o atacante para o Salernitana”, escreveu o jornalista Cristiano Silva em seu perfil no Twitter.
Logo depois de o jornalista divulgar a informação, o portal Revista Colorada conversou com o empresário do centroavante, Fabrício Souza. Segundo agente, até o momento o Internacional não o buscou para dar nenhuma informação a respeito da possível rescisão.
“Não me falaram nada. Não procede”, afirmou Fabrício Souza, empresário do atacante Mikael.
O portal também entrou em contato com a direção do Salernitana, da Itália, clube que é dono dos direitos econômicos de Mikael, que está emprestado ao Colorado.
“Por momento não tenho nenhuma informação a respeito”, disse Morgan De Santos, diretor esportivo do clube italiano, em contato com o portal Revista Colorada.
Inter renova contrato com joia da base
O Internacional finalizou a renovação de contrato com o meia-atacante Allison até dezembro de 2024. O jovem é líder em assistências e vice-artilheiro da equipe sub-20 no ano. O plano da diretoria é emprestar o atleta para adquirir experiência.
Ele participou diretamente de 24 gols nos 38 jogos que disputou no ano, entre Copa São Paulo de Futebol Júnior, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho da categoria. Ao todo foram 12 gols e 12 assistências na equipe.
Desde 2019 vestindo a camisa 10 do Colorado, o jogador deixa a categoria sub-20 com títulos importantes: campeão do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e bicampeão Gauchão. Se for emprestádo, Allison ganhará rodagem e sequência de jogo, que é o que deseja o Internacional.