Dirigente determina prazo para o Inter contratar o novo técnico

Sem comando técnico desde a saída de Diego Aguirre, o Internacional está vasculhando o mercado em busca de opções. O Clube está de olho no mercado sul-americano, porém, também observa alternativas brasileiras.

A diretoria entende que é preciso analisar bem as opções para evitar erros. O vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo, estabeleceu um prazo.

“Tentar resolver até semana que vem.  Variedade de nomes no radar”.

O processo da contratação do novo técnico está passando, além da análise dos dirigentes, pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas. O CAPA, como é conhecido, vem analisando o perfil de cada treinador mapeado no mercado.

Três técnicos são alvos do Inter: Eduardo Domínguez, do Colón-ARG, Alexander Medina, do Talleres-ARG e Roger Machado. A ideia da diretoria é contratar um treinador que consiga modificar o estilo de jogo do Colorado sem fazer grandes contratações. Capacidade de motivação e liderança também são características estudadas. 

Perguntado sobre o mercado estrangeiro, Emílio Papaléo negou que seja a única alternativa do Inter. O mercado brasileiro também está sendo analisado com bastante atenção.

Ídolo de volta

Se por um lado o técnico ainda não foi definido, o Inter está muito perto de contar com o retorno do ídolo D’Alessandro para a próxima temporada. O anúncio pode ocorrer já na próxima semana.

Inicialmente, o contrato será de 6 meses, podendo ser renovado até o fim do ano dependendo do seu rendimento. Após o término do contrato, existe a possibilidade do D’Ale começar a trabalhar dentro do Colorado. A ideia é de que D’Alessandro trabalhe como coordenador técnico.

Comentários do Facebook

- Publicidade -