O fechamento da janela de transferências está cada vez mais próximo e a urgência por reforços do Internacional só aumenta. O Colorado precisa trazer pelo menos dois jogadores para dar mais opções ao elenco comandado pelo técnico Mano Menezes.
Um dos nomes que surgiu como pauta no Clube do Povo, foi o do meia Jean Dias, do Caxias, que eliminou o Inter na semifinal do Gauchão. O atleta foi um dos principais destaques da equipe da Serra Gaúcha no campeonato estadual, com seis assistências no período.
A Revista Colorada entrou em contato com um dos dirigentes do Caxias, Marcelo Segurado, que confirmou a sondagem do Internacional. Apesar do interesse, o profissional informou que nenhuma proposta foi realizada até o momento. A multa rescisória de Jean é de R$ 300 mil.
Outro jogador que continua na mira do Colorado é o atacante Gabriel Barros, de 21 anos, que foi um dos principais destaques do Campeonato Paulista pelo Ituano. O Inter já realizou uma proposta de R$ 1,5 milhões por cerca de 50% dos direitos econômicos.
Internacional define necessidade por reforços
Caso não tenha sucesso na aquisição desses dois jogadores, o Internacional terá que buscar por outras alternativas com urgência. A janela de transferências para o mercado externo fecha no dia 4 de abril, então o Colorado precisa agilizar as negociações.
A principal necessidade do Inter é por um volante, um meia-atacante e um atacante de lado. A intenção é de que esses jogadores venham para disputar a titularidade e deem mais competitividade ao elenco de Mano Menezes.
O entendimento do departamento de futebol do Colorado é de que o grupo de jogadores está muito pequeno. Com isso, o Internacional terá dificuldades para enfrentar a maratona de jogos nos próximos meses, com confrontos válidos por Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.