Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Dirigente do Galo não se cala sobre levar Edenilson do Inter

O Atlético-MG é apontado como um dos maiores interessados em Edenilson e um dirigente do time abriu o jogo sobre um possível negócio. O Internacional tem vários candidatos para a contratação do meio-campista, que tem certo prestígio no mercado, já que foi peça importante do time nas últimas temporadas, atraindo muitos olhares.

Entre os interessados aparecem São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino e Atlético-MG, mas até agora não há um time que esteja mais encaminhado para levar o craque. No entanto, se engana quem pensa que o negócio estaria próximo de não acontecer, já que o Inter estaria disposto a vender Edenilson, já que sua relação com a torcida está desgastada e seu salário é alto.

Entre os interessados, porém, tem um time que quer levar o jogador há algum tempo e já se movimentou para isso anteriormente. Rodrigo Caetano é o cabeça do departamento de futebol do Galo e ele conhece bastante Edenilson depois de sua passagem pela capital gaúcha, mas parece que ele não quer abrir o jogo sobre uma tentativa de compra.

“Não pensamos nisso. Estamos fazendo nosso planejamento interno em sigilo. Não falamos em nomes”, disse o dirigente ao site Revista Colorada. Circula na mídia que o Galo teria intensificado sua negociação para ter o volante depois da chegada de Eduardo Coudet, que trabalhou com ele no Beira-Rio durante a passagem relâmpago e conturbada que teve por ali.

Inter precisa abrir espaço na folha

Atualmente o salário de Edenilson é um dos maiores de todo o elenco e, com isso, sua saída se torna viável também para o Colorado, já que o time precisaria abrir espaço na folha salarial para a contratação de novos atletas já que vai disputar a Copa Libertadores da América.