Dirigente do Grêmio diz que o Internacional teve “cabelo no peito”
Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, reclamou do último GreNal de 2021, disputado no segundo turno do Brasileirão e vencido pelo Internacional. Em entrevista ao canal do Duda Garbi, no Youtube, o dirigente falou sobre o jogo que ajudou a rebaixar o clube pela terceira vez em sua história.
“Eu nem reclamei depois do GreNal, porque eu estava tão chateado. Eu fui dirigente do Grêmio em 2000, 2001 e 2002 e não perdi nenhum GreNal, não tive esse desgosto de jogar e perder o GreNal”, disse Dênis.
Na entrevista, ele ainda mencionou uma possível ajuda da arbitragem, como fez durante toda a reta final da competição. Segundo Abrahão, teria acontecido um pênalti não assinalado, cometido pelo lateral Moisés em cima do zagueiro Pedro Geromel.
“Foi um soco bem dado na cara, e o Inter mereceu ganhar. O Inter jogou com cabelo peito, eles estavam com tesão, com raça, estavam travestidos de Grêmio”, completou.
Internacional rebaixou o Grêmio no último GreNal de 2021
No GreNal 434, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, o Colorado levou a melhor. Com gol de Taison, o Clube do Povo venceu por um a zero e complicou ainda mais a situação do rival, que brigava para escapar de mais um rebaixamento.
O que ninguém esperava é que o resultado seria determinante para o futuro das duas equipes na competição.A vitória foi fundamental não só para afundar o rival, como também para escapar da segunda divisão.
Caso tivessem vencido o clássico, os gremistas teriam 46 pontos e escapariam do rebaixamento, ficando em 15°, enquanto o Coloradol ficaria entre os quatro últimos colocados, na 17° posição, com 45 pontos.