O vice-presidente de futebol do Internacional, Felipe Becker, foi o convidado da “Confraria do Pedro Ernesto”, na Expointer. Durante a participação, o dirigente garantiu que o Colorado vai focar na recuperação de pontos no Campeonato Brasileiro. O clube não vai apresentar euforia ou “ressaca” devido a classificação recente na Copa Libertadores.
“A euforia acabou ao meio-dia de hoje (quarta-feira). Agora temos de focar no Goiás. Precisamos recuperar pontos no Brasileirão”, afirmou Felipe Becker. O Inter não vence no Brasileirão há nove partidas e ocupa a 14ª colocação, com 25 pontos. “Nossa campanha, próxima do Z-4, não é condizente com o clube”, disparou o dirigente.
Por mais que não faça uma boa campanha na competição nacional, o Colorado terá tempo suficiente para focar e mudar a situação nas próximas rodadas. O retorno da Copa Libertadores ocorre somente no final de setembro, a partir da semana do dia 25. Desta forma, o Inter terá pelo menos três partidas para jogar com força máxima no Brasileirão.
“A gente que conhece o vestiário sente quando o clima é bom. E sente que o Inter ainda tem margem para crescimento”, disse Felipe Becker. O Internacional encara Goiás, São Paulo e Athletico Paranaense, respectivamente, no Brasileirão. A próxima partida será no sábado (2), às 16h, no Estádio da Serrinha, pela 22ª rodada da competição nacional.
Internacional segue focado na Libertadores
Apesar do entendimento de que precisa focar no Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo mantém os holofotes em torno da disputa da Copa Conmebol Libertadores. No momento, a equipe alvirrubra aguarda a definição do adversário, que sairá no duelo entre Fluminense e Olimpia. Os clubes se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Paraguai. A primeira partida terminou em 2 a 0 para os brasileiros.