No fim da tarde da última sexta-feira (10), surgiu uma informação de que o Real Betis, da Espanha, estava com negociações avançadas para contratar o norte-americano Johnny para a próxima janela europeia.
Segundo a informação, caso a transação fosse finalizada, o volante do Colorado só iria ao time da La Liga no meio da temporada, momento em que se abre a janela de transferências. Além disso, outro fato que da credibilidade a esta informação é o detalhe de que o Internacional detém 100% dos direitos econômicos do jogador e precisa fazer caixa.
No entanto, segundo apuração feita pela Revista Colorada, isso não passa de um rumor, visto que um dirigente, cujo nome não foi revelado, negou que exista proposta oficial pelo volante. No esquema tático de Mano Menezes, o camisa 30 é titular absoluto.
Nessa temporada, o treinador do Colorado conta com Johnny, Matheus Dias, Baralhas e Gabriel para a posição de volante. Este último está machucado, pois sofreu grave lesão no joelho direito e só deve retornar aos gramados no segundo semestre de 2023.
Antes do Real Betis, dois times italianos sondaram o jogador de 21 anos do Inter. O Spezia e a Roma chegaram a cogitar a contratação do volante, mas as negociações não avançaram. Johnny tem contrato até o final de 2024 com o time gaúcho.
Números de Johnny com a camisa do Internacional
O norte-americano que se tornou titular da equipe de Mano Menezes após a lesão de Gabriel, já participou de 97 jogos com a camisa colorada, fez cinco gols e deu 3 assistências.