Vice de futebol do Internacional, Emílio Papaléo Zin concedeu entrevista ao programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha, e falou sobre a situação de Edenilson, que está sendo sondado pelo Atlético-MG. Segundo o dirigente, o jogador se reapresenta na semana que vem junto com os outros atletas.
“O Edenilson é jogador do Inter e se reapresenta na semana que vem junto com o grupo. Ele é fundamental para o time, sendo um dos melhores da posição no futebol brasileiro. Uma eventual negociação só irá avançar se for efetivamente positiva para o clube e para o atleta. Na minha mesa, não chegou nenhuma proposta oficial do Atlético-MG”, afirmou Emílio.
O volante tem um dos contratos com uma das maiores multas do Internacional e por esse motivo a transferência para o Atlético-MG é complicada. O valor para algum clube brasileiro forçar a saída do jogador é de R$ 300 milhões, enquanto para o exterior é de apenas U$S 3 milhões (R$ 16,7 milhões).
Mesmo sabendo da vontade de Edenilson e do interesse do Galo, Emílio Papaléo Zin deu uma declaração polêmica e comentou que vê o volante extremamente satisfeito no Clube do Povo.
“São incontáveis os momentos em que, buscando valorizar o jogador que está sob seu guarda-chuva, um empresário x ou y acaba ventilando tal informação para valorizar o jogador. Eu não gosto desse tipo de expediente. E, sinceramente, vejo Edenilson extremamente satisfeito no Inter, que o ajudou, junto com seus méritos, a chegar à Seleção Brasileira”, salientou o dirigente.
Edenilson vai deixar o Inter?
Edenilson foi um dos principais destaques do Colorado na temporada passada e pode ser mais um a deixar o elenco durante a janela de transferências. Até o momento, as maiores saídas já anunciadas foram as de Marcelo Lomba, Patrick e Diego Aguirre.
O volante fez um bom ano em 2021 e conseguiu virar um nome constante nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira. Edenilson fez 54 jogos, marcou 15 gols e distribuiu nove assistências durante o período.