O executivo William Thomas concedeu entrevista à Rádio Grenal na manhã desta segunda-feira (29). O dirigente falou sobre as situações de Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo que estão em fim de contrato e com o futuro indefinido no Internacional.
“A renovação é um processo natural. As conversas existem. A continuidade vai ser debatida em um momento oportuno. São atletas com um excelente histórico de profissionalismo”, salientou William Thomas.
O dirigente também falou sobre o técnico Mano Menezes. O treinador tem contrato até dezembro e as partes estão interessadas na renovação até o final de 2023. A situação está encaminhada e a tendência é de que o técnico permaneça.
“A conversa com o Mano sempre foi excelente. Desde o primeiro dia. A negociação em si, está muito avançada. É questão de tempo para que a renovação seja anunciada”, afirmou o executivo.
O Internacional está atento às renovações, pois começou a preparação para a próxima temporada. O clube tem o entendimento interno de que o ano de 2022 está praticamente finalizado, já que a equipe foi eliminada de todas as competições, restando apenas o Brasileirão.
Wanderson e Carlos de Pena estão próximos da renovação
Além dos jogadores citados anteriormente, Wanderson e Carlos de Pena estão próximos de acertar a renovação. O primeiro está emprestado com opção de compra de 4,5 milhões de euros e o Inter está disposto a acionar a cláusula.
Carlos de Pena vive situação distinta e não terá que ser comprado pelo Internacional. O atleta está emprestado até dezembro de 2022 e o período também marca o fim do contrato com o Dínamo de Kiev, então ele estará livre no mercado para renovar.
O Internacional está interessado nessas renovações e quer definir as permanências com antecedência. Dessa forma, o clube terá tempo para definir os objetivos na próxima janela de transferências.