Dirigente do Inter não quer nem saber e detona o Gauchão
Um dirigente do Internacional não poupou palavras e acabou detonando o Campeonato Gaúcho em uma fala recentemente. O discurso de que os estaduais estão caminhando para a inexistência por conta dos grandes problemas que as federações enfrentam, não é novidade para ninguém e é falado constantemente por alguns críticos.
Algumas falas memoráveis ainda são usadas como “o Campeonato Carioca tem que acabar”, proferida por Emerson Sheik em sua passagem pelo Botafogo. Mas outras só estão surgindo agora, tendo em vista alguns problemas que estão sendo expostos nessas competições mais regionais, que possuem menos investimento e times de menor escalão.
Alguns fatos recentes acabaram fazendo até que o próprio vice-presidente do Internacional, Dannie Dubin, fosse para o seu Twitter reclamar da condição do Gauchão, dizendo que a noite teria sido um “preto cheio” para quem acha os torneios do tipo devem acabar. “Para quem acha, como eu, que os estaduais estão com os dias contados, esta noite não faltou nada..”, publicou o dirigente.
Inter e polêmicas do final de semana
A grande reclamação dos torcedores, jogadores e da comissão técnica do Inter após a partida contra o Novo Hamburgo foi sobre as condições em que o gramado se apresentava, impossibilitando qualquer tentativa de criação de jogadas, o que virou polêmica. Tendo em vista que o time de Mano Menezes costuma trabalhar as jogadas no chão.
Além disso, também houve muitas reclamações da arbitragem, mas não no jogo do Inter, e sim no do Juventude. O time de Caxias do Sul se viu prejudicado, alegando que dois pênaltis foram marcados de maneira errada contra sua equipe. O goleiro Pegorari, inclusive, deu uma entrevista desabafando sobre a situação após o jogo, chamando a atenção dos torcedores.