Um dirigente do Internacional acabou prometendo para a torcida e imprensa que o time fará contratações de grande nível nesta janela de transferências. Depois de mais um empate decepcionante no Campeonato Gaúcho, a sala de coletiva foi tomada por perguntas referentes ao mercado da bola, já que parece nítido que o elenco de Mano Menezes precisa de novas peças de peso.
No entanto, o que vem parece mesmo, quando os dirigentes falam em entrevistas coletivas, é que o time ainda vai demorar para contratar novos jogadores. Além disso, estão deixando claro um grande medo da torcida, que o clube não possui dinheiro, mesmo com todas as saídas para fazer grandes investimentos, sem que isso seja bem pensado dentro da direção.
O próprio vice-presidente do Colorado, Felipe Becker, falou que os cofres colorados impedem movimentações, pois não há condições. “O Inter está correndo o mundo atrás de jogadores. Tem atletas que são mais caros. O Inter não vive uma situação financeira excelente. Os jogadores vão chegar no momento adequado. Eles vão chegar na hora que tivermos condições”, disse.
Apesar disso, o diretor do Clube do Povo ainda fez questão de criar expectativas na torcida, dizendo que apesar de não conseguir fazer grandes movimentos, vão trazer jogadores muito bons para reforçar o elenco. “Não podemos fazer uma loucura no mercado, começar a pagar o que a gente não pode. Vocês vão gostar das contratações, vão ser muito criativas, muito boas”, completou.
Torcida do Inter vai ficando impaciente
Enquanto os resultados em campo não vão satisfazendo totalmente os torcedores, esses ficam cada vez mais impacientes em relação ao mercado de transferências colorado, torcendo por novos nomes de peso o mais rápido possível. No entanto, com a janela fechando só em abril, o clube não tem pressa em busca de oportunidades boas para gastar pouco.