Depois da polêmica envolvendo às declarações de Fabiano Baldasso e César Cidade Dias a respeito das categorias de base do Inter, Luiz Caldas Milano Júnior se manifestou em repúdio aos comentaristas e estabeleceu alguns contrapontos. Segundo o dirigente das categorias de base do Colorado, Baldasso e César se equivocaram em algumas acusações, algo que foi rechaçado no Twitter.
Tudo começou após o debate entre CCD e Baldasso. Segundo o ex-dirigente do Grêmio, o Inter desceria jogadores para a disputa da final do Campeonato Gaúcho Sub-20. Baldasso completou o debate ironizando a base colorada com a frase ”Segue sua senda de derrotas” por conta dos fracassos recentes do Celeiro.
Desse modo, Luiz Caldas foi até o Twitter e desabafou contra os comentaristas:
“O Cesar, pessoa que sempre respeitei, cometeu um equívoco em relação ao que disse sobre a Sub-20 do Inter “baixar” jogadores do Futebol Profissional para a decisão do Campeonato Gaúcho da categoria, que será disputado contra o Grêmio. Isso não ocorrerá. Ocorre que muitas pessoas não fazem ideia de como funcionam alguns procedimentos internos no Clube, por isso entendo ser importante esclarecer essa situação. Atualmente temos uma transição entre Sub-20 e o Profissional”, afirmou o diretor de base.
“Em relação ao que disse o Baldasso, só tenho a lamentar. Eu sempre fui um que defendi o Baldasso nas redes sociais. Cada um tem a sua opinião, e isso é do jogo. O que me preocupa é fazer política clubística travestida de opinião. As pessoas têm todo o direito de não gostarem de uma gestão, ou de algumas pessoas que nela estão. O que eu não aceito é a falta de respeito para com a Instituição. O Celeiro de Ases não começou em 2021 e nem acaba em 2023”, completou.
Por ora, Baldasso e César Cidade não se manifestaram a respeito da resposta.