O Inter recebeu uma importante informação sobre a possibilidade de retorno de um xodó colorado. De acordo com o vice-presidente de patrimônio do clube, Gabriel Nunes, existe uma previsão otimista em relação à volta do elenco profissional ao CT Parque Gigante.
Em entrevista para a Rádio Grenal, o dirigente garantiu que existe a possibilidade de que o Colorado retorne aos treinamentos no CT Parque Gigante ainda nesta semana. Vale ressaltar que, nas últimas semanas, a equipe vem treinando em Alvorada, no CT Morada dos Quero-Queros.
“A gente pretende reinaugurar o CT Parque Gigante já nessa semana. As atividades internas voltarão”, salientou Gabriel Nunes à Rádio Grenal. No entanto, os trabalhos preparativos do time de Roger Machado, visando o Rosario Central, ainda devem acontecer em Alvorada.
O Inter não foi liberado para trabalhar no Beira-Rio, já que o gramado está em condição precária. O dirigente também se manifestou sobre o assunto na entrevista, afirmando que a equipe necessita de uma condição melhor para aguentar a sequência de jogos.
“A gente teve uma regressão na qualidade do nosso gramado (do Beira-Rio). O gramado não está na condição que o torcedor do Inter conhece, mas está melhor do que vários estádios que jogamos durante o ano”, salientou o dirigente do Colorado.
Inter explica situação do Beira-Rio
Prévio ao duelo contra o Botafogo, o presidente Alessandro Barcellos se manifestou para falar sobre a situação do gramado no Beira-Rio. O mandatário afirma que o Colorado está passando dificuldade em razão da ausência da grama bermuda, que dá consistência ao gramado.
“Nós temos uma dificuldade técnica que foi encontrada a partir da recuperação do estádio. A nossa estrutura, em geral, está funcionando bem, mas o nosso gramado está, tecnicamente, condenado. Não existe a grama bermuda, que é a grama que dá consistência ao nosso gramado, no mercado brasileiro. Isso só será possível comprar e instalar em outubro”, disse Barcellos.